Abedi atuou pelo Botafogo em 2008 e esteve na decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo

A decisão da Taça Guanabara de 2008, vencida pelo Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo , além da grande polêmica de arbitragem dentro de campo, reservou um episódio que é até hoje alvo de brincadeiras da torcida rubro-negra com a do alvinegro: o ' chororô ' dos jogadores do Glorioso na coletiva .

Em entrevista ao programa ' Resenha com TF ', do jornalista Thiago Franklin, no YouTube , o ex-meia Abedi revelou que foi contra a ida dos atletas para a sala de imprensa e já tinha claro que a situação geraria a 'chacota'.

Virou chacota . Quando acabou o jogo fui lá para trás, revoltado. Só ouvi um: ‘Vamos lá, vamos lá’. Tanto que você não me vê. Já sabia que ia dar m****, que iriam zoar a gente. Não tinha necessidade . Cuca e Bebeto de Freitas deveriam falar, o capitão também. Não tinha necessidade nenhuma. Todo mundo chora, mas chora no seu canto. Vai fazer aquilo ali, ainda mais no Carioca. Sabe o que aconteceu? Até hoje ", começou por afirmar.

"Eu só vi os caras falando. Foi o Túlio, Leandro Guerreira, Lúcio Flávio, Alessandro, Zé Carlos, Triguinho . Fiquei no meu canto, sabia que ia dar m**** . Quase ninguém era carioca. Vê o time. Os cariocas mesmo ficaram quietos. Entre a gente não teve essa conversa [de ter virado chacota]. Diretor, treinador, o capitão. Eles são para isso. Senão não teria. Acabou o jogo é sangue quente, depois que fala a m**** já era. Eles estão aí para isso", completou.

Após a derrota por 2 a 1, alguns jogadores do Botafogo, além do técnico Cuca e do presidente Bebeto de Freitas, foram à sala de imprensa e detonaram a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique . Alguns atletas foram às lágrimas, o que gerou a provocação dos torcedores flamenguistas, que chegaram até a fazer uma música para alfinetar os Alvinegros .

Marcado no futebol carioca pela boa passagem pelo Vasco entre 2005 e 2007, onde chegou a cair nas graças do torcedor cruzmaltino, Abedi vestiu de forma breve a camisa do Botafogo em 2008. O ex-meia, atualmente com 43 anos, disputou 15 jogos e marcou apenas um gol pelo Glorioso .