De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o português Vítor Pereira é o favorito para assumir o comando do Everton, que vive momento delicado na Premier League

Entre os nomes especulados para suceder Renato Gaúcho no Flamengo antes da contratação de Paulo Sousa , o técnico Vítor Pereira é o favorito para assumir o Everton , na Premier League . Segundo informações do jornal inglês Daily Mail , o nome do português agradou a alta cúpula dos Toffees .

Livre no mercado desde 20 de dezembro do ano passado, quando foi demitido do Fenerbahçe , da Turquia, o português de 53 anos teve uma reunião nos últimos dias com Farhad Moshiri, dono do clube, e deixou uma boa impressão.

De acordo com o mesmo veículo, Moshiri considerou que o português tem " ideias frescas e visionárias" . Desta forma, neste momento, ele é o favorito para substituir o espanhol Rafa Benítez , demitido pelo clube inglês na semana passada.

Se for contratado, Pereira comandará os brasileiros Allan e Richarlison , este segundo um dos principais destaques do clube nas últimas temporada. Além deles, o meio-campo português André Gomes também está no plantel.

Por enquanto, os Toffees vêm sendo comandados interinamente por Duncan Ferguson. Atualmente, o clube ocupa o 16º lugar na tabela da Premier League, com 19 pontos, e briga na parte de baixo da classificação, com risco inclusive de rebaixamento.

Com muitos jogos adiados desde o final do ano passado, o Everton vem de três derrotas seguidas do Inglês e não vence há 5 jogos no total (4D e 1E). O último triunfo foi conquistado no início de dezembro de 2021.