O meia-atacante Evander , ex- Vasco da Gama e atualmente no Portland Timbers , da MLS , quer voltar ao Brasil para 2025. Em entrevista ao GE , o atleta disse que quer voltar ao país visando uma futura convocação para a seleção brasileira e admitiu que houve até mesmo uma negociação com o Flamengo .
“Aconteceu (negociação com o Flamengo). Teve interesse, perguntaram do preço. Não andou por causa do preço, por ser muito alto. Aconteceu sim. Eles entraram em contato direto com o clube”, iniciou Evander, que explicou qual o tipo de negociação que o Portland aceita fazer para negociá-lo.
“É o que eles querem (venda). Não querem me emprestar, só com venda mesmo. Ainda tenho dois anos de contrato lá, então é esperar e ver o que vai acontecer. (Clube) preferido não. Acho que vou aonde as pessoas me querem. Estou aberto para escutar as propostas”.
Ainda no início de 2024, o Palmeiras também fez uma sondagem pelo atleta , mas sem sucesso. Para 2025, apesar de não ter ofertas em mãos, Evander deixou claro que quer voltar ao Brasil e falou que ainda tem “muita coisa para acontecer”.
“Por enquanto a gente não tem nada (de propostas). Claro que é de interesse meu voltar ao Brasil. Quero estar aonde eu possa ser visto para ir à Seleção. É uma coisa que a gente tem que esperar. A janela abriu agora, então tem muita coisa para acontecer”, explicou.
Evander foi um dos 11 nomes que integraram a seleção do ano na MLS. Revelado pelo Vasco da Gama , o meia-atacante esteve em São Januário na derrota do time carioca por 1 a 0 para o Internacional . Apesar do carinho pelo time carioca, o meia-atacante não descartou vestir outras camisas do futebol nacional.
“Eu estive em São Januário. Joguei lá por 11 anos, tenho amigos ainda lá, então fui assistir, prestigiar os jogadores. É um clube que vou sempre ter carinho, clube que me formou. Janela longa, então estou esperando para ver o que vai acontecer”, finalizou.