De férias no Brasil após uma temporada turbulenta no Real Madrid, Vinícius Junior já consegue olhar para o saldo de sua evolução no clube merengue de forma positiva. Mesmo com algumas lesões, o atacante de apenas 18 anos acredita que sua chegada à Espanha acelerou o crescimento como jogador em aspectos fundamentais. Falando em entrevista ao jornal Extra , a joia da Gávea admitiu que acertou na decisão de se transferir para a Europa, mesmo tendo que deixar ainda cedo o Flamengo.
“No meu caso acho que foi o momento certo. Estava num ótimo momento no Flamengo, o que é triste. Mas também tinha pouca margem para evoluir. Chegando lá eu evoluí em dois meses o que levaria um ano aqui para evoluir. Foi melhor para começar logo a jogar no melhor futebol do mundo”, disse o atacante, explicando por qual razão evoluiu no clube merengue.
“O treino é diferente. A maioria dos treinos lá é melhor do que o jogo aqui. Mesmo no treino ninguém quer perder, quer evoluir a cada dia. Tem jogadores como Sergio Ramos e Benzema que, acima dos 30 anos trabalham mais do que os demais. A inspiração de estar ao lado dos melhores também ajuda, faz crescer”, afirmou.
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Fora da lista de convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa América, Vinícius Junior passa férias no Rio de Janeiro, e se prepara para retornar em breve ao elenco do Real Madrid. Segundo informações da imprensa espanhola, o brasileiro é apontado dentro do clube merengue como um dos pilares da reformulação que será comandada por Zinedine Zidane para a próxima temporada.
(Crédito da imagem: Richard Callis/Foto Arena)