Na vitória de 4 a 2 do Flamengo sobre o Juventude, no último sábado, no Maracanã, a grande notícia foi a boa atuação de Evertton Araújo. O jovem voltante aproveitou a chance dada por Filipe Luís e pode ser titular para ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Com Pulgar suspenso, após tomar o terceiro cartão amarelo, o treinador ainda busca um substituto para posição no primeiro jogo da decisão. Em mau momento, Allan pode ter visto o garoto do Ninho largar na frente da disputa para iniciar a partida.
Na última partida, o bom desempenho de Evertton pôde ser traduzido nos números. Formando dupla de volante com o jogador que terá que substituir na final, caso seja o escolhido por Filipe Luís, ele conseguiu três desarmes, duas interceptações e ganhou quatro dos seis duelos que teve no chão.
Com o esquema adotado pelo comandante do rubro-negro, o jogador não pode-se limitar apenas a exercer funções defensivas. Marcado por ter a bola e buscar o domínio nas ações, saber jogar com a bola no pé também é fundamental. Contra o juventude, o volante revelado no Flamengo acertou 76 dos 80 dos passes que tentou, uma taxa de 95%, além de três das quatro bolas longas.
Sem se destacar muito na base, as atuações de Evertton Araújo já chamavam atenção mesmo na época em que Tite estava à frente da equipe. Com o treinador, apesar de não ter tantas oportunidades, acumulou boas atuações e foi muito pedido por grande parcela da torcida para ser o reserva imediato da função.
Antes da final, o rubro-negro ainda terá um importante duelo com o Internacional, que vale a quarta posição do Brasileiro. O jogo, atrasado na tabela do Brasileirão, acontecerá no Beira-Rio, às 19h. Se vencer, o Fla se consolida no G4 e ultrapassa o Fortaleza, que é terceiro. Se perder, cai para quinto, sendo ultrapassado pelo time gaúcho.