A pré-temporada nos Estados Unidos será importante para os jovens do elenco conviverem com os mais experientes. É o caso de Evertton Araújo, que no ano passado não participou do período de preparação com o time principal do Flamengo . Em 2025, o volante tem aproveitado a viagem para absorver o máximo de informação dos companheiros.
Nos treinos, ele costuma ficar bem próximo de Gerson, com quem conversa bastante. Os conselhos serão importantes para Evertton continuar buscando espaço com Filipe Luís, algo que ele conseguiu na reta final da última temporada.
- Nossa relação é muito boa, Gerson é um ídolo para mim. Procuro sempre escutar e estar perto dele para aprender cada dia mais. Muito gratificante estar perto dele. Às vezes me dá conselhos, às vezes puxa orelha (risos) - disse ele sobre o capitão da equipe antes de completar sobre Filipe Luís:
- A relação dele com a gente é muito boa, ele é muito inteligente, deixa tudo claro para a gente. Já passou por tudo que o futebol proporcionou. Ele participa, corre com a gente, isso é um motivo a mais para a gente querer estar cada vez melhor.
No ano passado, Evertton Araújo ficou no Rio de Janeiro com o elenco que começou o Campeonato Carioca, enquanto o time principal estava nos Estados Unidos com Tite. Muita coisa mudou o volante do Flamengo aem um ano.
- Tudo é fruto de muito trabalho. Ano passado estava no Carioca, e hoje estou aqui. Muito feliz de estar fazendo minha primeira pré-temporada aqui nos EUA. Desejo força para os meninos lá no Carioca, perderam o primeiro jogo, mas começo de temporada é assim. Estamos passando energia positiva. Espero que essa temporada seja muito boa. Todos que puderem me passar coisas para eu crescer eu vou escutar - afirmou Evertton.
- Já falamos sobre eu ser barbeiro. Foi uma forma que achei para levar o sustento para dentro de casa. Graças a Deus essa fase já passou e agora estou aqui. Só tenho a agradecer. Tudo o que eu passei foi muito gratificante. Espero que essa temporada seja excelente e a gente possa ter muitos títulos e ser feliz - acrescentou.
Evertton se juntará ao elenco para participar do primeiro treino aberto ao público nesta passagem do Flamengo pelos Estados Unidos. Os torcedores poderão assistir à atividade direto do Estádio Ben Hill Griffin, campo do time de futebol americano universitário.
Veja outros tópicos:
- Vou dar meu melhor pelo Flamengo . Tem o Allan, o Erick. Todos têm que estar preparados para jogar. Que possamos dar nosso melhor e conquistar muitos títulos.
- Está sendo muito bom. Estrutura boa, na academia, no campo. Nunca tinha visto nada igual. É algo muito maneiro e bonito de se ver. Estou muito feliz. Espero que a temporada seja boa para a gente.
- Foi um gol importante, momento que todo jogador sonha em ter, que é fazer seu primeiro gol como profissional. Foi um momento feliz para mim e para minha família. Importante para eu ter sequência no profissional.
- Minha família e eu estamos muito felizes com o que vem acontecendo. Com as oportunidades que recebi no ano passado, pude corresponder. Espero que esse ano eu continue aproveitando e podendo ajudar o Flamengo .
- A gente está focado no dia a dia. Estamos focados para o jogo do São Paulo, depois o Carioca e assim dia a dia. Não podemos pensar no amanhã sem viver o hoje.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv