Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e, aos poucos, vem transformando a forma da equipe jogar. Os ensinamentos e o estilo do técnico português também vêm sendo cada vez mais assimilados pelos jogadores. Mas uma coisa o elenco já aprendeu: o treinador não gosta que os atletas falem sobre as táticas.

"Ele (Jorge Jesus) tem o estilo dele. O Mister tem o seu jeito de ser, gosta de fechar o treino, não gosta que a gente fale das táticas", disse Éverton Ribeiro ao "Desimpedidos". O meia acrescentou também que o comandante vem se mostrando mais à vontade no clube ao longo do tempo.

"Ele tá virando um pouquinho brasileiro também, tá começando a brincar com a gente", brincou. "Isso deixa o clima melhor. Quando a equipe é assim mais resenha as coisas tendem a dar certo."

Com Jesus, o Flamengo vive grande momento na temporada. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro , com oito pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro disputa vaga na final da Copa Libertadores .

Além do trabalho do treinador português, Éverton Ribeiro destacou a importância da torcida na atual fase do time.

"A torcida vai muito pelo o que estamos fazendo dentro de campo. Se estamos conseguindo marcar, atacando bem, a torcida vem mais forte, empolgada. Quando a coisa não sai como a gente quer, a torcida acaba sentindo também. Mas uma hora ou outra eles veem que precisa ajudar ainda mais. É a hora que eles inflamam e a gente vai junto", destacou.

O Flamengo volta a campo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão.