Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo , o Flamengo se sagrou campeão do Brasileirão de 2020 pela oitava vez em sua história. Um dos capitães da equipe, Éverton Ribeiro levantou sua segunda taça do torneio.

Após a partida, o camisa 7 revelou uma promessa feita para Rogério Ceni de que o time seria campeão depois da queda da Libertadores e ressaltou as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada.

“Uma temporada difícil, muito diferente com essa pandemia. Tivemos que parar, tivemos troca de treinadores. Mas nosso grupo nunca desistiu. Quando o Rogério chegou, tivemos as desclassificações e foi um período muito difícil”, disse em entrevista ao Sportv.

“A gente falou para ele depois do jogo da Libertadores que a gente tinha o compromisso de lutar até o final pelo Brasileiro e que a gente ia ser campeão. Hoje graças a Deus deu tudo certo”, completou.

Além disso, Ribeiro ainda ressaltou o sofrimento da equipe até o último momento do campeonato, com a definição do título saindo apenas após a confirmação do empate do Internacional no Beira-Rio.

“Até o último minuto sofrendo. Tentamos aqui a vitória e não conseguimos, mas o importante é concluir com o título, que é o que fica para a história. Flamengo, pode comemorar que o Brasileiro é nosso”, finalizou.