Quem tem Everton Ribeiro, tem quase tudo! O meia entrou só no segundo tempo neste domingo, mas 45 minutos foram suficiente até para ele fazer chover no Maracanã e comandar a vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão .

Com ele em campo, o Flamengo foi um time diferente e fez três gols com Pedro, Bruno Henrique e o próprio Everton Ribeiro. Renato Kayzer descontou para o Athletico-PR.

O triunfo coloca o Flamengo dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com 21 pontos em 12 partidas. O líder é o Atlético-MG, com 24 e um jogo a menos, a ser realizado ainda neste domingo contra o Vasco.

Já o Athletico-PR segue no meio da tabela, agora com 14 pontos e na 11ª colocação do torneio.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 1 Athletico-PR

GOLS:

FLAMENGO: Pedro, Bruno Henrique (de pênalti) e Everton Ribeiro
ATHLETICO-PR: Renato Kayzer

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego); Vitinho (Everton Ribeiro), Bruno Henrique (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Jordi Gris

ATHLETICO-PR: Santos; Léo Gomes (Wellington), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner; Alvarado (Ravanelli), Richard (Christian), Lucho González (Erick) e Jorginho (Walter); Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros

1º tempo difícil - e com VAR

O primeiro tempo foi difícil para o Flamengo.

E um lance logo nos primeiros segundos de jogo mostrou o que seria. O goleiro Hugo Souza saiu jogando errado, deu a bola nos pés de Alvarado e ficou só na torcida. Deu sorte, conseguiu 'tirar' com os olhos e viu a bola bater na trave.

Aos 22, foi o VAR que salvou o Flamengo. O juiz viu pênalti de Gabriel Noga em carrinho em Carlos Eduardo. O árbitro de vídeo, porém, evitou o erro e avisou que a falta havia sido cometida fora da área.

E o último lance da etapa inicial acabou demonstrando que o Flamengo não tinha mesmo se achado em campo. Após cruzamento de Arrascaeta pela esquerda, a bola sobrou bonita na segunda trave. Só que Vitinho e Bruno Henrique tentaram o chute ao mesmo tempo, um atrapalhou o outro e ninguém conseguiu finalizar.

Um outro time

A entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vitinho mudou o jogo. Com ele em campo, o Flamengo passou a dominar a partida. Primeiro, assustou com um chute do próprio meia que parou em defesa plástica de Santos.

Depois, abriu o placar em lance de muita qualidade de Pedro. O centroavante aproveitou bola espirrada, dominou bonito já tirando da marcação e mandou para as redes.

Em outro ritmo, o Flamengo descolou um pênalti na sequência em bola que pegou na mão de Léo Gomes. O gol anotado por Bruno Henrique praticamente matou a partida.

Praticamente porque o Athletico ainda assustou. Com Renato Kayzer completando cruzamento, conseguiu diminuir.

Mas ainda faltava o de Everton Ribeiro. E ele matou o jogo de uma vez por todas! Aos 31, arriscou de longe, contou com um leve desvio da zaga e viu a bola entrar no cantinho do goleiro Santos.

Classificação

  • Flamengo : 4º lugar, com 21 pontos

  • Athletico-PR: 11º lugar, com 14 pontos

Próximos jogos

As equipes voltam a campo já no meio de semana pelo Brasileirão:

  • Quarta-feira, 07/10, 19h15*, Flamengo x Sport

  • Quinta-feira, 08/10, 19h*, Athletico-PR x Ceará

*horário de Brasília