Everton Ribeiro explica mudança no esquema de jogo do Flamengo com Carpegiani

O Flamengo tem feito ótimo início de temporada. Mesmo tendo se reapresentado depois dos demais clubes, os rubro-negros se saíram bem quando escalaram uma equipe alternativa e está na final da Taça Guanabara. Para o meia Everton Ribeiro, uma das razões para o sucesso dentro de campo vem sendo o esquema de jogo proposto pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

“Estamos jogando sem posição fixa, só ocupando espaços e ajudando na marcação. Nos posicionando muito bem e, quando estivermos próximos à bola, pressionamos. Acho que se todos ajudarem, como estamos fazendo, tem tudo para dar certo. O professor pede muito empenho, tanto no ataque quanto na defesa, e é isso que procuramos fazer. Está tudo dando certo”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Everton Ribeiro revelou que Carpegiani elogiou muito a atuação do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, quando a equipe venceu o Botafogo. “Ele falou que gostou muito do jogo. Da intensidade desde o começo. No segundo tempo acabamos perdendo um pouco o meio de campo. Depois acabamos tomando o gol, mas recuperamos novamente nossa forma de jogar”, declarou.

O Flamengo se prepara para a final da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Boavista. O local da partida ainda está indefinido. O Botafogo negou o uso do Nilton Santos após a polêmica comemoração de Vinícius Júnior na semifinal, quando fez o “chororô”. Assim, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é o favorito a ser o palco da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Saiba mais:

"Corinthians tem sempre prioridade"

SP segue negociando por Victor Ferraz

Milan e rival querem Lincoln, do Fla

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
ParanáParaná
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana