Éverton Ribeiro exalta peça do Fla durante a Copa e diz: "É o momento dele"

De olho no jogo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, no Maracanã, o Flamengo usa os treinos até lá para acertar o time. Sem Vinícius Júnior, de partida para o Real Madrid, a equipe ainda tem mais dois problemas: Cuéllar e Dourado cumprem suspensão. Para a função de marcação, Rômulo deve ser o titular. E o camisa 27 foi tema da coletiva desta quinta-feira (12 de julho).

Escolhido para falar com os jornalistas, Éverton Ribeiro foi questionado sobre a montagem do time após algumas mudanças durante a Copa do Mundo. Segundo ele, Maurício Barbieri faz testes nos esquemas, e Rômulo vem aproveitando a oportunidade nas atividades, com bons treinos na equipe titular, algo de elogios na entrevista:

"Ele estava esperando a oportunidade. Dois jogadores estavam em excelente fase, o momento dele é agora, está treinando bem, se empenhando, está se sentindo muito bem nos treinos. Espero que possa fazer grande partida para retomar a confiança e nos ajudar", explicou Éverton Ribeiro.

Contratado com muita expectativa no ano passado, Rômulo começou a temporada como titular, mas não rendeu o esperado. Acumulou lesões, perdeu espaço e acabou vaiado nas vezes em que foi testado. Neste ano, viu Jonas retornar de empréstimo e ganhar a vaga de reserva imediato de Cuéllar. No entanto, com a saída do camisa 14 e a suspensão do colombiano, está nos pés do volante a chance de proteger a defesa rubro-negra no retorno da Copa do Mundo.

Com a camisa rubro-negra, Rômulo fez 33 jogos desde o ano passado, com apenas um gol marcado, na vitória por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, na Conmebol Libertadores de 2017. Neste ano, entrou em campo sete vezes, sem marcar.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br .

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport