Éverton Ribeiro elogia Tite após empate do Flamengo: "Agregador e entende muito"

Um dos destaques do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Corinthians, o meia Éverton Ribeiro rasgou elogios a Tite na zona mista da Neo Química Arena. Embora o treinador ainda não tenha sido oficialmente anunciado pelo Rubro-Negro, o camisa 7 mostrou-se esperançoso com a iminente chegada do gaúcho de 62 anos.

- É um cara que dispensa apresentações. Foi campeão onde passou, fez um trabalho incrível de seis anos na seleção brasileira. Tive oportunidade de estar com ele na Copa do Mundo, então sei que é um cara agregador e que entende muito de futebol. Tem uma comissão muito boa também e que já tem experiência. Se vier para cá, vai nos ajudar muito e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho.

Um dos líderes do elenco rubro-negro, Éverton, de 34 anos, procurou ser cuidadoso com as palavras antes do acerto oficial, mas tornou a fazer elogios a Tite e seus auxiliares. Além disso, admitiu, sim, que o grupo tem feito comentários a respeito da possibilidade.

- É difícil falar em empolgação porque a gente não sabe se vai fechar ou se tem outros treinadores, mas é lógico que um treinador com o Tite estar sendo especulado aqui (gera uma) grande responsabilidade para quando se chegar. A gente comenta que é um grande treinador, com uma carreira muito vitoriosa. Se vier, será muito bem-vindo e vai fazer um grande trabalho, como ele vem fazendo nos últimos anos.

Tite falando com a imprensa em desembarque no Rio — Foto: Bruno Murito / ge

Em relação ao bom jogo que fez em São Paulo, com direito a assistência e liderança em passes decisivos (quatro no total), Everton disse se sentir bem com a resposta técnica que tem dado, mas lamentou o empate com o Corinthians.

- Acho que venho trabalhando para ajudar a equipe, fico feliz quando as coisas saem da maneira que a gente trabalha e da maneira que eu gostaria em campo. Então estou me sentindo cada vez melhor com meus companheiros, mas saio triste por não termos conseguido a vitória. Acho que fizemos um bom jogo, criamos bastante e não conseguimos levar os três pontos, que é o que a gente queria para manter o time no G-4 ou no segundo lugar.

Com contrato a vencer em dezembro, Everton foi perguntado sobre renovação, mas confirmou que as partes ainda não abriram conversas de forma oficial.

- Ainda não falamos nada, nem de um lado e nem do outro. É seguir trabalhando forte para terminar bem o ano.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte