Nesta quinta-feira (4), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires, pelo grupo A da CONMEBOL Libertadores , e somou mais um tropeço sob o comando do técnico Jorge Sampaoli .

Após a partida, o meia Everton Ribeiro , que foi titular durante boa parte do confronto, fez elogios ao trabalho do técnico argentino e opinou sobre o que falta para o Rubro-Negro retomar o caminho das vitórias.

“Não está sendo tão difícil, porque ele (Sampaoli) treina o que ele quer, o que é bom para nós. Tanto que a gente consegue fazer bons jogos, está faltando aquele detalhe mais fino para a gente voltar a ser vitorioso. Ele está instruindo bem a gente, nós temos um caminho bom pela frente, mas tem que ser com vitória para valer a pena o que estamos fazendo”, disse, na zona mista do estádio.

“Acho que a gente vem deixando pontos pelo caminho onde nós, em uma parte do jogo, somos melhores, mas não estamos conseguindo manter o jogo inteiro. Temos que ser mais contundentes para poder transformar esses bons momentos em vitória. Como o Sampaoli falou no vestiário, nós dominamos certa parte do jogo, mas, no momento em que a gente não domina, a gente sofre o gol. A gente tem que estar mais concentrado, tentar manter mais o controle do jogo inteiro e, quando tiver as oportunidades, matar o jogo”, complementou.

Durante coletiva, Sampaoli também comentou sobre os últimos compromissos do Flamengo e afirmou a necessidade de mudar "muita coisa" no clube carioca .

"Faz 15 dias que estamos aqui, é preciso mudar muita coisa, se não aconteceria o que você disse: eu não estaria aqui. Temos que melhorar o processo, e o time foi muito superior no desenvolvimento, tinha que ter vencido o jogo", disse.

"Lamentavelmente, em uma jogada esporádica, gerou a falta e o gol (do Racing), e o time seguiu buscando o gol, seguiu protagonizando. E isso é valioso. Normalmente, vamos trabalhando para minimizar a contundência defensiva e melhorar o volume de ataque", completou.

"O caminho do progresso é a minha cultura de jogo, é o jogo em si. O time tem que jogar melhor, ter mais volume e tem que atacar melhor. É um processo. Valorizo as intenções nessa troca de processo, o time, em todos os jogos, foi superior ao rival no desenvolvimento, tem que melhorar a contundência. Na própria área e na área do rival", finalizou.

Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do grupo A da Libertadores com 4 pontos somados depois de três jogos. O líder é o próprio Racing, com 7 pontos. Aucas e Ñublense completam a chave.

Desde que chegou ao clube carioca, Sampaoli somou duas vitórias, duas derrotas e um empate, exatamente contra o Racing.

Próximos jogos do Flamengo