Não é apenas o técnico Jorge Jesus quem conhece bem o Al-Hilal, adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes a ser disputada nesta terca-feira, em Doha, no Qatar. O meia Everton Ribeiro também já enfrentou o adversário árabe e tem boas recordações: já marcou gol e foi decisivo ao eliminá-los na Liga dos Campeões da Ásia.
— Já joguei contra o Al Hilal e eles têm ótimos jogadores árabes e também estrangeiros. O Mister conhece bem e sempre nos alerta sobre eles. Temos que estar bem preparados para vencermos. Eles têm muito respeito sobre o futebol sul-americano e vão fazer de tudo para chegar à final como nós. Não podemos achar que somos melhores por já estarmos na semifinal — declarou.
Os duelos aconteceram quando o camisa 7 defendeu o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ainda em 2015. Ele foi titular nos dois duelos válidos pela semifinal da Liga dos Campeões.
Na ida, Ribeiro atuou por 80 minutos no empate por 1 a 1 e comemorou a vantagem obtida.
Porém, na volta, foi decisivo marcando um golaço de cobertura e anotou uma assistência no triunfo por 3 a 2, nos Emirados. A imprensa local o classificou como um dos dsstaques da partida. O resultado classificou o Al-Ahli para a decisão, onde seria derrotado pelo Guangzhou Evergrande, da China.
Curiosamente, aquela equipe do Al-Hilal já contava com alguns destaques do arual elenco, como o atacante Al Dawsari e o meia Carlos Eduardo. Outro brasileiro presente naquela semifinal foi o atacante Ailton, que já deixou o clube.