Éverton Ribeiro não se escondeu depois da eliminação do Flamengo na CONMEBOL Libertadores com derrota para o Olimpia . Um dos mais experientes da equipe, o meio-campista foi para a entrevista coletiva, admitiu que faltou futebol ao time rubro-negro, chegou a responder sobre a grande diferença de orçamento para os paraguaios e falou em resultado ‘vergonhoso’.

“O (nosso) orçamento é maior, mas o que importa é dentro de campo. É 11 contra 11, se a gente não conseguir jogar... A equipe deles é mais forte fisicamente, tinha um jeito de jogar e conseguiram impor isso dentro da casa deles. Tiveram uma proposta de jogo que nos neutralizou no primeiro jogo. Tinham confiança no jogo na casa deles e conseguiram fazer. O orçamento hoje não entrou em campo”, disse Éverton.

“A gente tentou, a gente sabia que ia ter essa pressão. Já tínhamos estudado, já tinham passado a maneira deles jogarem aqui, com muita bola área e segunda bola. Para neutralizar isso, tínhamos que ficar com a bola. Hoje nos faltou futebol para controlar e trazer o jogo para o nosso lado. Mesmo fora de casa, o campo era bom, o jogo era bom para jogar. Mas a gente não conseguiu. Em mata-mata, se a gente não consegue fazer tudo que pode, a gente acaba sucumbindo diante de um adversário com essas características”, completou.

O jogador também não mediu as palavras, admitiu que o resultado foi vergonhoso para o Flamengo e aceitou até o nervosismo da torcida com a equipe.

“Tem que ficar bravo mesmo, chateado e nervoso com a gente. Mas sempre deixamos tudo em campo. Esse mesmo grupo já passou por vitórias e derrotas aqui, nunca deixamos de correr. Mais uma vez não conseguimos nosso objetivo. É vergonhoso para nós mesmo. O que nos resta é continuar trabalhando, a gente nunca deixou de trabalhar. Ser melhor, fazer mais dentro de campo”, disse.

Eliminado na Libertadores, o Flamengo agora tem mais duas competições até o fim do ano. Na Copa do Brasil , está nas semifinais e venceu o Grêmio por 2 a 0 fora de casa no jogo de ida. No Brasileirão , está 13 pontos atrás do líder Botafogo .

“Nos resta duas competições, uma está em aberto, na outra temos uma vantagem como tivemos hoje. Seguir em frente, pedir para que confiem em nós como sempre confiaram. A cobrança é normal. Vejo o Flamengo como maior da América do Sul e a cobrança é igual a isso. Vamos segurar essa cobrança, a pressão vai ser grande, mas vamos seguir em frente que é o que nos resta. Nos desculpar por essa derrota, levantar a cabeça porque temos que continuar ganhando e mudar esse quadro”, disse Éverton.

Próximos jogos do Flamengo: