Everton Ribeiro diz que o Flamengo parou de jogar, mas lamenta anulação do vermelho para Kayzer: "Era para ter sido expulso"

O empate do Flamengo contra o Athletico, num dos três jogos atrasados que o Rubro-Negro carioca tem a cumprir - este da 4ª rodada -, deixou o time da Gávea um pouco mais próximo do Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro. Mas o resultado foi frustrante para quem abriu 2 a 0 e vencia até os acréscimos o adversário na Arena da Baixada.

Com dois gols de Gabigol, um de Renato Kayzer, que teve expulsão anulada após revisão do VAR, e outro de Bissoli, os times empataram por 2 a 2 e o Flamengo chegou a 50 pontos. Ficou a nove do Galo, que tem 59 e ainda tem um jogo a mais. Os mineiros jogam nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Grêmio .

Leia mais:

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Athletico, na Arena da Baixada — Foto: Alexandre Vidal
1 de 1 Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Athletico, na Arena da Baixada — Foto: Alexandre Vidal

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Athletico, na Arena da Baixada — Foto: Alexandre Vidal

Everton Ribeiro lamentou a queda de rendimento do time na segunda etapa, mas criticou também a arbitragem. Pela decisão de rever a expulsão de Renato Kayzer, que levou cartão vermelho e depois de consulta ao VAR ficou com cartão amarelo .

- Acho que o segundo tempo foi muito abaixo. No início conseguimos controlar bem o jogo, fizemos os gols, mas paramos de jogar, ficamos nas bolas longas. Infelizmente quem fez o gol era para ter sido expulso. Isso mexeu com o jogo. Mas temos que olhar para nós, temos que melhorar. Dificultou um pouco lógico a briga pelo título, mas vamos brigar até o final - disse o jogador do Flamengo.

O Flamengo volta a campo contra outro Atlético, agora o Goianiense, no Maracanã, na próxima sexta-feira, às 21h30.

Fonte: Globo Esporte