A vantagem de oito pontos do Santos não desanima o Flamengo no Brasileirão. Ao menos é o que diz Everton Ribeiro, que entende que o campeonato ainda está com a disputa aberta. Nesta sexta-feira, o meia concedeu entrevista coletiva e projetou a necessidade de pontuação do Rubro-Negro, a começar contra o Grêmio, sábado, no Maracanã.
- Brasileirão está aberto, com boa vantagem do Santos. Temos condição de reverter. Estão com uma regularidade que ainda não tivemos. Precisamos de uma sequência de vitórias para vencê-los nos confrontos diretos. Temos que nos preparar - avaliou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/M/r/gnzOMQTJK8rlbGzNF03w/treino-ct-09-08-2019-foto-alexandre-vidal-5571-1-.jpg)
Everton Ribeiro conversou com os jornalistas nesta sexta-feira no Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Depois de se recuperar de uma lesão óssea no pé esquerdo, Everton Ribeiro entrou na vitória sobre o Emelec (Libertadores) e foi titular na derrota para o Bahia. Ele deve continuar na equipe de Jorge Jesus no confronto do final de semana.
- Ainda estamos tratando. Aceleramos as etapas para eu jogar na Libertadores. O departamento médico trabalhou bem e me colocou à disposição. Atuei contra o Bahia e espero estar melhor a cada dia para ajudar a equipe - destacou.
É provável que Renato Gaúcho escala um time reserva, afinal, o Grêmio encara o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Algo que não torna o duelo fácil, na avaliação de Everton Ribeiro:
- Fica um jogo mais bonito quando é aberto. Para nós é melhor de jogar. Mais perigoso, claro. Grêmio tem qualidade, posse de bola. Atenção total. Em casa ou fora tem uma postura de atacar. Fazer nosso jogo para conquistarmos a vitória.
O Flamengo é o terceiro no Brasileirão. Soma 24 pontos.
Mais respostas de Everton Ribeiro
Atratividade do Brasil para jogadores estrangeiros
Primeiro é a torcida, que é muito diferente. Atmosfera muito bonita. Sonhamos com isso. Depois, jogar no Brasil, de onde saem muitos craques. Causa esse interesse. Está sendo mais estruturado. Isso é muito bom, chama atenção
Provável ausência de Everton Cebolinha
O Everton está em excelente fase. Se não vier para o jogo, fica melhor para nós. Mas será difícil. Grêmio tem um excelente elenco, temos que ficar atentos porque são perigosos. Temos confiança no nosso trabalho e para buscar a vitória a todo custo.
Estilo de treinos e de jogo de Jorge Jesus
Já conseguimos ver o trabalho. Treina duas equipes, a que vai começar e a que fica de opção. Todos sabem o que fazer. As contusões dificultam. Quando temos todos, a qualidade aumenta. Mas estamos preparados, evoluindo. Por ser uma maneira nova de jogar, uma forma agressiva, às vezes deixamos espaços. Tentamos minimizar os erros para sermos mais regulares e vitoriosos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/6/F/a6LfIFRY6X4jexYLjBzg/globoesporte-2.png)