Everton Ribeiro foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O meia, que começou no banco de reservas, entrou em campo na segunda etapa para ser decisivo e mudar a cara do jogo.
De malas prontas para defender a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador rubro-negro não escondeu a felicidade por superar a sequência de lesões de 2019.
- Ano passado eu acabei sofrendo algumas lesões que me atrapalharam muito. Tive alguns jogos em que joguei com muita dor, mas graças a Deus este ano sem dor, cada vez estando melhor junto com a equipe. Isso é importante, estar ajudando sempre ali dentro de campo. Essa fase só vem coroar um trabalho que estamos fazendo de vários anos atrás.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/4/u/ypO07qSZijd7LW6CT0gw/61.jpg)
Everton Ribeiro comemora com Bruno Henrique e Pedro — Foto: André Durão
O Brasil enfrenta a Bolívia, na sexta-feira, na Neo Química Arena, e depois encara o Peru, no dia 13, em Lima, pelas eliminatórias. Alegre pela convocação, Everton Ribeiro acredita que a oportunidade de defender é a coroação de um trabalho de anos.
- Expectativa grande. Busquei muito, estar trabalhando sempre no meu mais alto nível para estar voltando para a Seleção. Agora é a hora de mostrar tudo que eu venho fazendo aqui (no Flamengo) e poder ajudar nessas eliminatórias
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 21 pontos e aparece em quarto. O clube aguarda o fim da rodada para saber se fica com a posição. Na próxima quarta-feira, o Fla enfrenta o Sport, no Maracanã, às 19h15.