Rio - Após o Flamengo encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro foi às redes sociais nesta quinta-feira (7) para analisar a temporada da equipe e seu desempenho individual. O camisa 7 admitiu que esteve abaixo do esperado em 2023 e disse ser inadmissível que o clube termine o ano sem taças.
"Não adianta fingir que nada aconteceu. Não podemos nos acostumar com esse tipo de resultado. O Flamengo não pode passar um ano inteiro sem levantar uma taça. Eu, particularmente, não passava por isso desde 2010", escreveu o meia.
"Poderíamos ter feito muita coisa diferente, e me incluo nisso. Não foi um ano fácil pra mim. Sinto que rendi menos do que poderia, que entreguei menos do que eu e vocês sabemos que consigo. Foi complicado. Desde o começo, voltando da Copa do Mundo, com grandes competições já nas primeiras semanas e meses do ano… É preciso coragem pra olhar no espelho, ver onde erramos, no individual e no coletivo", completou.
Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e vive expectativa pela renovação. O camisa 7, inclusive, recusou sondagens de outros clubes por ter recebido a promessa de que terá seu vínculo ampliado por mais uma temporada.