O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Aucas (EQU) , de virada, no primeiro compromisso pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores .

No retorno da delegação ao Rio de Janeiro após o revés sofrido no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, Éverton Ribeiro disse que o time errou ao ceder dois gols após sair na frente do placar.

Capitão da equipe na partida, o camisa 7 reconheceu que a postura na segunda etapa acabou sendo decisiva para o resultado negativo do Rubro-Negro.

“O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada”, disse Éverton Ribeiro.

Vítor Pereira optou por poupar seus principais titulares para a final do Campeonato Carioca e colocou em campo um time quase todo reserva, com apenas Santos e Gabigol entre os 11 iniciais.

A decisão foi defendida pelo camisa 7.

“O Vítor vem falando que trabalha com o grupo todo, todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time. Infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia”.

“Não temos tempo de lamentar. A gente dormiu mal na viagem, ainda mais com a derrota, ninguém gosta. Hoje tem treinamento, vamos preparar agora porque temos uma final pela frente. A gente espera vencer e ser campeão. Temos que aprender porque erramos lá. Agora é trabalhar forte, 100% focado e preparado para essa final”.

Próximos jogos do Flamengo