Nesta quinta-feira (30), o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, e abriu o jogo sobre sua renovação de contrato com o Flamengo .

O atleta de 33 anos tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano. De acordo com ele, seu estafe ainda não foi procurado pela equipe carioca para conversar sobre ampliação.

"Não... Ainda não me procuraram (para conversar sobre renovação), nem meus representantes", disse o meio-campista, que assegurou não estar pensando no tema.

"Estou 100% focado nessa final de Campeonato Carioca e no começo da CONMEBOL Libertadores . Deixo isso para meus representantes. Eu tenho que estar focado sempre em fazer meu melhor dentro de campo", salientou.

Na entrevista, Everton também confirmou o incômodo em ter perdido espaço no elenco desde a chegada de Vítor Pereira, tendo ficado no banco de reservas em várias partidas.

O veterano ressaltou, porém, que cabe a ele trabalhar para recuperar a titularidade absoluta na Gávea.

"Lógico que eu queria estar jogando mais. Não só eu, mas todos querem estar entre os 11. Eu tenho que fazer o meu trabalho. Continuar treinando e evoluindo, fazendo meu melhor. E, quando eu entrar, ajudar a equipe", argumentou.

"A nossa equipe tem qualidade em todos os setores. Quem está no time tem que mostrar por que está jogando, por que está entrando. É isso que eu vou fazer, independentemente de estar entre os 11 ou não", completou.

Na atual temporada, Everton Ribeiro soma 14 jogos pelo Fla, com 2 assistências registradas.

Contra o Fluminense , na final do Estadual, ele deve ser titular absoluto no meio-campo, já que Arrascaeta desfalcará o Rubro-Negro nas decisões .

Próximos jogos do Flamengo:

Fluminense (F) - 01/04, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca

Aucas (F) - 05/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Fluminense (C) - 09/04, 18h (de Brasília) - Campeonato Carioca