Everton Cebolinha homenageia Gerson e revela que volante previu gol no Flamengo x Fluminense

Everton Cebolinha selou a vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense. O gol do camisa 11 aconteceu em um belo lance coletivo de jogadores rubro-negros, com direito a dois toques de calcanhar, de Arrascaeta para Pedro e de Pedro para Cebolinha. Quem viu o lance da arquibancada foi Gerson, que desfalcou o time por infecção renal e precisará passar por cirurgia. Segundo Cebolinha, o Coringa previu o gol e por isso recebeu a homenagem.

Mesmo em recuperação, Gerson fez questão de marcar presença no Maracanã. O volante ficou na beira do gramado enquanto os companheiros estavam no aquecimento. Em rápida conversa, Gerson falou que Cebolinha faria um gol. O camisa 11 comemorou com o 'vapo', a clássica comemoração do volante.

- Eu estava ansiando por esse gol. Botei toda a minha força no chute. Fico muito feliz pela vitória. Eu dedico o gol para o Gerson. Antes do jogo a gente estava conversando e ele falou que eu ia fazer um gol. Eu fiz e fiz uma homenagem para ele com o vapo. Eu torço para que ele se recupere logo e volte para nos ajudar. Ele é muito importante para o nosso grupo. É focar, descansar. Sábado tem o jogo que podemos ser campeões da Taça Guanabara - disse para FlaTV ainda no gramado, antes de prosseguir:

- Eu vivi temporadas de altos e baixos. O atleta acaba perdendo confiança. Mas desde a chegada do Tite, ele me deu a sequência que eu precisava. Eu acabei retomando a minha confiança e as coisas vão acontecendo naturalmente. Eu fico muito feliz. Eu esperava ajudar de uma certa forma. E graças a Deus desde o final do ano passado eu tenho ajudado.

Everton Cebolinha homenageia Gerson em Flamengo x Fluminense — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Este foi o segundo gol de Cebolinha na temporada em jogos oficiais. O primeiro foi na estreia do Carioca contra o Audax. Se o ataque está fazendo o esperado (são 20 gols em 10 jogos), a defesa também está vivendo boa fase - apenas um gol sofrido, e com a equipe alternativa. Em jogos oficiais, o time titular ainda não sofreu gol em 2024.

- O Tite cobra muita marcação para os homens da frente. Se a gente pressionar e não deixar sair, a nossa defesa vai ser a menos vazada. É o que tem acontecido. Nós ainda não tomamos gol. A gente consegue a solidez muito pelos homens da frente que tem ajudado. Hoje ficou nítido. Conseguimos pressionar o Fluminense. Nós roubamos algumas bolas ali no primeiro tempo e poderíamos ter aproveitado de uma melhor maneira. Nossa ideia de jogo ficou bem nítida hoje - comentou Cebolinha durante a zona mista.

- A marca dos times do Tite é sofrer poucos gols. A gente está mostrando isso nos campeonatos neste início de ano. A gente vem colocando em prática. Isso dá mais confiança. A gente tem conseguido colher bons frutos. Esse ano reserva grandes coisas para gente - encerrou.

Com o resultado, o Flamengo encaminhou o título da Taça Guanabara. O Rubro-Negro soma 24 pontos, é o líder na tabela com ampla vantagem também no saldo de gols: 19 a 8 para o Fluminense, segundo colocado com 21 pontos. Se vencer ou empatar com o Madureira no próximo sábado, o Fla é campeão do primeiro turno e leva vantagem nas semifinais.

- Quando passa o ano em branco a cobrança é muito maior. A gente tem a consciência disso. Mas creio que isso fica para apagar. É a temporada passada. A gente almeja o título (da Taça Guanabara). Vai nos dar uma condição melhor, uma vantagem. Título é título. Começar ganhando nos dá confiança para comemorar ainda mais no final.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte