Everton Cebolinha anotou o primeiro gol do Flamengo na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco , no último domingo (02), pelo Brasileirão . O próximo jogo pela competição nacional é contra o Grêmio , clube que revelou o atleta. E ele já fez uma previsão: fará um gol. A 'Lei do ex' é implacável, garante.

"É um jogo muito especial. É um clube que eu tenho um carinho enorme. Fui formado lá, foram nove anos ali. Tenho carinho e gratidão. Até brinco com meus companheiros quando vai chegando perto de um jogo contra o Grêmio que eu sinto que vou fazer gol, porque realmente a 'Lei do ex' não falha", disse, em entrevista à FlaTV.

"Curiosamente, nos dois jogos em que atuei como titular contra o Grêmio, acabei fazendo gol. Espero que possa ser assim também [no próximo]", completou.

O jogador marcou em junho do ano passado, pelo Brasileirão, no Maracanã, na vitória por 3 a 0. Em outubro, na Arena do Grêmio, repetiu a dose, mesmo com a derrota por 3 a 2.

Discurso de Gerson

Após a goleada sobre o Vasco, um discurso do capitão Gerson , no vestiário antes do jogo, viralizou nas redes sociais. O camisa 8 inflamou o elenco e deu uma 'cutucada' no rival. "Hoje, o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo", afirmou.

Cebolinha confirmou a importância das palavras do meio-campista para motivar o elenco.

"Não é à toa que ele é o capitão. Fala muito bem e pôde expressar o que o grupo estava sentindo no momento. Sobre a fala dele de o Maracanã ser nossa casa: a gente se sente em casa. Isso é nítido desde que o Flamengo é Flamengo. Conseguimos trazer isso para o nosso lado. Apesar de o mando ter sido do Vasco, a gente se sentia muito mais em casa do que eles", revelou.

Reação ao descobrir adversário das oitavas da Libertadores

O sorteio da Conmebol na última segunda-feira (03) definiu o adversário do Flamengo nas oitavas de final da competição continental: o Bolívar . A equipe liderou o grupo do Rubro-Negro nesta edição, tendo, inclusive, vencido o time carioca por 2 a 1, em solo boliviano, na terceira rodada. No jogo no Maracanã, os flamenguistas venceram por 4 a 0.

O duelo de volta das oitavas, decisivo, será disputado na Bolívia, já que o adversário teve uma campanha melhor. Para Cebolinha, isso pode acabar virando uma vantagem. Mas ele foi sincero ao admitir que preferia não enfrentar o Bolívar.

"É um adversário bem difícil. Jogar na altitude é muito difícil. Se eu falar que queria [enfrentar o Bolívar], óbvio que não queria. Realmente dificulta muito. Mas creio que vamos estar bem mais preparados. Tivemos essa experiência negativa (perder na fase de grupos), mas creio que vamos nos preparar ainda mais", disse.

"Temos a vantagem de ter o primeiro jogo em casa, porque podemos abrir uma boa vantagem aqui. Esse é nosso pensamento. Esperamos fazer um grande jogo aqui para lá termos uma tranquilidade maior. Temos bastante tempo para a preparação", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

Grêmio (C): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Athletico-PR (F): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Bahia (C): 20/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão