Rio - Flamengo e Fluminense fizeram grande jogo e empataram em 1 a 1 , neste sábado (11), no Maracanã. Mostrando um grande volume de jogo no primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu apenas um gol antes de ir para o intervalo. Na etapa final, a equipe sentiu desgaste e permitiu o empate do Tricolor. O atacante Everton Cebolinha apontou que o cansaço prejudicou o time no Fla-Flu.
"Acho que pesou um pouco, até falando por mim mesmo. A gente baixou um pouco a intensidade muito pelo cansaço. Foram dois jogos bem intensos, contra o Fortaleza também, uma viagem muito longa que você acaba não descansando da maneira necessária de um jogo para o outro. Contra o Palmeiras a nossa intensidade foi muito alta", disse Cebolinha.
"Se no primeiro tempo a gente tivesse construído uma vantagem melhor, poderia ter sido mais fácil, digamos assim, na segunda parte. A gente acabou recuando um pouco, o Fluminense acabou ocupando o nosso campo, e isso é perigoso porque é uma equipe que trabalha muito bem a bola no campo adversário", completou.
Cebolinha comentou que acredita em evolução do Rubro-Negro nos próximos jogos e espera que a equipe consiga manter a intensidade nos jogos.
"Não tem muito o que lamentar agora, é descansar nesses dias que temos, procurar concentrar e trabalhar mais ainda. A gente está num momento de evolução gigantesca e espera que para os próximos jogos possa conseguir manter a intensidade o tempo todo"
Por fim, o atacante definiu o objetivo do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Nosso objetivo é bem claro: conquistar a vaga direta na Libertadores, o que nos dá uma tranquilidade. Óbvio que não era nosso objetivo inicial, mas vamos torcer para que os resultados possam nos ajudar", disse o jogador.
O Flamengo volta a jogar no próximo dia 23 (uma quinta-feira) e encara o Red Bull Bragantino em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.