O Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 no último domingo (30), no Maracanã, e segue 100% no Campeonato Brasileiro . E, ao marcar o segundo gol no clássico, o Glorioso provocou uma reação inusitada em Gabigol.

Em entrevista à TNT Sports nesta segunda-feira (1), Marçal, lateral-esquerdo do Alvinegro , revelou que o camisa 9 rubro-negro não curtiu a forma que os jogadores rivais comemoraram o gol marcado por Danilo Barbosa e quis partir para um jogo psicológico com o intuito de 'entrar na mente' dos atletas do Botafogo.

“O Gabigol vendo o time dele perder precisava de um ânimo. Precisava que alguém falasse alguma coisa para ele para falar: ‘Fiquei boladão’. Então eu tentei levar ele na educação”, começou por contar.

"O Gabigol, eu acho que é unânime entre os jogadores, é um cara muito chato. É um excelente jogador, mas muito chato de jogar contra. Ele quer entrar na mente do cara. Quando a gente fez o segundo gol, a gente comemorou, eu voltei para o meio tranquilo. Na hora do intervalo, eu abracei ele e falei: ‘Para de tentar arranjar confusão, cara’. Ele falou: 'Estão comemorando para caramba, ganharam Copa do Mundo ?'", continuou.

Não dei atenção em um primeiro momento, no intervalo, eu encostei nele e falei: ‘Para de querer arrumar confusão, relaxa, vamos jogar o jogo tranquilo’. E ele querendo arrumar confusão. Falei: ‘Fica de boa, estou contigo’. Ficou naquele sorrisinho sem graça os dois. Não somos amigos, tentei só fazer ele não se sentir motivado demais para botar uma reação fora do normal. Foi ali de jogo mesmo”, finalizou.

Gabigol esteve em campo durante os 90 minutos. No entanto, não conseguiu marcar. O camisa 9 teve duas oportunidades claras no segundo tempo, mas acabou parando na grande atuação de Lucas Perri, goleiro do Botafogo.

Com a bola rolando, o Botafogo abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa. No segundo, Rafael foi expulso, e o Flamengo diminuiu com Léo Pereira, mas Tiquinho marcou o terceiro minutos depois. No fim, o camisa 4 rubro-negro diminuiu e fechou o 3 a 2.

Próximos jogos do Botafogo