A delegação do Flamengo desembarcou na noite da última quarta-feira (20) em Lima, capital do Peru, onde disputará a grande final da Conmebol Libertadores. E uma das grandes esperanças do Rubro-Negro para a partida decisiva, Gabigol virou notícia na Europa, com uma entrevista sincera ao jornal AS, da Espanha. Questionado sobre a chance de ser novamente o artilheiro do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o atacante destacou a força do futebol brasileiro, mas afirmou: está preparado para render no mesmo nível em outras ligas.
“O Brasileirão é um dos campeonatos mais disputados no mundo. Ser o artilheiro no ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Estou preparado para discar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha... onde seja”, disse o atacante.
A declaração de Gabigol despertou grande curiosidade nos repórteres espanhóis Juan Antonio Lopesino e Mario Cortegana, que estiveram no Brasil para entrevistar a joia brasileira. Questionando sobre um possível retorno do atacante à Europa para 2020, os jornalistas perguntaram ao jogador do Flamengo se a Espanha seria um destino de preferência ao camisa 9 da Gávea.
“La Liga é um grande campeonato, muito famoso no Brasil, tento vê-lo quando posso. Tem grandes jogadores, provavelmente os melhores do mundo, e equipes de potencial mundial, como Barça, Madri, Atlético, Sevilla, Valência...É um estilo de futebol que eu gosto porque é muito rápido, dinâmico e de alto nível técnico”, disse.
Com a proximidade do fim do empréstimo de Gabigol junto à Inter de Milão, Marcos Braz tem corrido nos bastidores para acertar a permanência do atacante na Gávea. Em entrevista exclusiva ao FOX Sports , o cartola afirmou que a tranquilidade impera na relação. Segundo ele, as conversas com a Inter estão acertadas para uma compra, enquanto o Flamengo vai tratar com o atleta ao término das competições.
Defina com 1 emoji o seu nível de ansiedade para a decisão! ??
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 21 de novembro de 2019
FALTAM DOOOOOOOOOIS DIAS! #LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/7xZYD19sMm
“A gente já vem conversando com a Inter de Milão, tudo certo. Conversamos com o jogador, está tudo muito tranquilo. Vamos tratar disso depois (das competições)”, afirmou o vice de futebol. Há algumas semanas, Marcos Braz deu uma declaração forte sobre o caso. Questionado sobre o imbróglio, ele disse que 'a bola está com o atleta'.
“Ele tem que decidir a vida dele, se quer estar aqui em 2020. A situação está com ele. Com a Inter, está tudo muito bem encaminhado, equacionado. Agora, a decisão é dele. O Flamengo fez a proposta, está tudo equacionado. Agora, vamos ver se ele quer jogar em 2020 no Flamengo”, disparou.
Leia também!
(Crédito da imagem: Reuters)