Este Flamengo seria campeão

Já houve espasmos anteriores na turbulenta temporada do Flamengo. Ainda com Sampaoli, o 2x0 sobre o Grêmio na Arena deu ideia de que o time retomaria seu melhor padrão. Não aconteceu. A vitória contra o Palmeiras no Maracanã recoloca o Flamengo em perspectiva no Brasileirão.

Foi um 3x0 sólido feito rocha, a rocha que o próprio Palmeiras costuma ser. Sob qualquer fundamento, o time do Tite superou o de Abel Ferreira, mas começou no competir. O Flamengo marcou intensamente na pressão e na meia-pressão. Com a qualidade técnica disponível, o resto foi consequência.

Este Flamengo seria campeão. A questão é se o time será capaz de manter este nível de concentração a ponto de arrancar irreversivelmente para o título. Sábado tem Fla-Flu. O fator Tite é importante; em sua carreira, é recorrente reestabelecer plenitudes. Se conseguir fazer isso na Gávea, começará sua trajetória de forma arrebatadora.

O Palmeiras terá no jogo contra o Inter a chance imediata de se manter no alto da tabela. Qualquer coisa menos do que a vitória vai tirar o Palmeiras da disputa do título.

Tite e Matheus Bachi em Flamengo x Palmeiras — Foto: André Durão

— Foto: Arte

Fonte: Globo Esporte