Os titulares que participaram da goleada por 8 a 2 sobre o Maringá voltaram a treinar no campo nesta sexta-feira já de olho no clássico de domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã. Na atividade, Jorge Sampaoli não montou time.
A definição da equipe que disputará o duelo com os alvinegros fica para o fim de semana. Como o jogo é no Rio, além do treinamento de sábado, Sampaoli ainda deve trabalhar bola parada na manhã de domingo, no Ninho do Urubu.
Jorge Sampaoli sorri em treinamento do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em recuperação de lesão no adutor da coxa esquerda, Arrascaeta fez trabalho à parte. Bruno Henrique, por sua vez, treinou com bola. O atacante segue processo gradual antes de retomar a rotina de jogos. Mesmo curado após a ruptura multiligamentar sofrida no joelho direito, o camisa 27 apresentou tendinite na semana passada.
Como ainda não há nem esboço do time que enfrentará o Botafogo, o possível Flamengo tem dúvidas na defesa e em relação ao esquema. Vale lembrar que Sampaoli usou três sistemas diferentes em seus primeiros jogos.
Com isso, o provável Flamengo pode ser montado da seguinte forma: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha (Vidal), Gabigol e Pedro.
O Flamengo é oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com três pontos em dois jogos. O Botafogo, seu rival de domingo, está com 100% de aproveitamento.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv