Escalação do Flamengo: Pedro deve formar ataque com Bruno Henrique contra o Botafogo

A presença de Gabigol no clássico do Flamengo contra o Botafogo, neste sábado, está descartada. Sem ele, a tendência é de que Pedro assuma o comando do ataque. Recém-recuperado de lesão na coxa, ele ficou no banco diante do Racing, mas, com mais alguns dias de treino, está em melhores condições físicas para iniciar a partida ao lado de Bruno Henrique.

No treino desta sexta-feira, Gabigol seguiu sua programação e trabalhou no campo, com os preparadores físicos, separado do grupo de jogadores. Porém, não foi relacionado para a partida. Ele ainda trata um desequilíbrio muscular que também o tirou da partida contra o Racing, na terça-feira, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores.

Na zaga, há a expectativa sobre quem formará a dupla de zaga com Rodrigo Caio. Gustavo Henrique falhou contra o Racing e pode perder a vaga. Léo Pereita e Natan são outras das opções.

Pedro ficou no banco contra o Racing, mas deve ser titular neste sábado — Foto: Paula Reis/Flamengo
1 de 1 Pedro ficou no banco contra o Racing, mas deve ser titular neste sábado — Foto: Paula Reis/Flamengo

Pedro ficou no banco contra o Racing, mas deve ser titular neste sábado — Foto: Paula Reis/Flamengo

Além de Gabigol, o único desfalque confirmado é o do volante Thiago Maia, que foi operado na quinta-feira após grave lesão no joelho e não joga mais nesta temporada.

A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, no estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte