Escalação do Flamengo: Pablo e Pedro voltam ao time para o jogo contra o Santos

O Flamengo enfrenta o Santos neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Dorival Júnior terá novamente uma lista grande de desfalques. Pablo e Pedro, que iniciaram no banco o jogo contra o Tolima, na Colômbia, pela Libertadores, vão iniciar a partida.

O principal problema de Dorival, que já não conta mais com Andreas Pereira, cujo contrato de empréstimo se encerrou, é armar o meio de campo na parte defensiva. Ele também não pode escalar Gomes, suspenso, e Arão, em quarentena por causa do exame positivo para Covid. Assim, a tendência é pela manutenção de Diego e Thiago Maia.

Por causa do desgaste ocasionado pela longa viagem para a Colômbia, existe a chance de mais mudanças. Arrascaeta e Pedro, por exemplo, não têm a garantia que vão iniciar a partida deste sábado.

A provável escalação é: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira ou Gustavo Henrique) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho), Gabigol (Marinho) e Pedro.

Tendência é de que o Flamengo tenha a dupla Gabigol-Pedro contra o Santos — Foto: André Durão/ge
1 de 3 Tendência é de que o Flamengo tenha a dupla Gabigol-Pedro contra o Santos — Foto: André Durão/ge

Tendência é de que o Flamengo tenha a dupla Gabigol-Pedro contra o Santos — Foto: André Durão/ge

Além dos volantes, a lista de desfalques tem ainda Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo), Bruno Henrique (cirurgia no joelho) e os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, que deram positivo para Covid.

Apesar de terem viajado, Fabrício Bruno e Matheus França, que não enfrentaram o Tolima porque também testaram positivo para Covid, não têm presença garantida entre os relacionados. Eles participaram do treino realizado à tarde, no CT do Corinthians.

 — Foto: Reprodução
2 de 3 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

3 de 3

Fonte: Globo Esporte