O Flamengo enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Após vitória em cima do Racing, o elenco começou a preparação para a partida do Brasileirão. Gabigol fez trabalho de transição com a fisioterapia no campo. Léo Pereira fez uma parte da atividade com o grupo. Ambos seguem como dúvida.
Gabigol treina no campo acompanhado de fisioterapeuta do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Na atividade da manhã desta sexta-feira, a dupla que desfalcou o Flamengo contra o Racing fez um trabalho de transição. O atacante foi a campo acompanhado do fisioterapeuta e fez atividade separado do restante do elenco. Gabi chegou a bater bola. Enquanto isso, Léo Pereira participou de uma parte da atividade com o restante do elenco. O zagueiro fez o aquecimento e outros atividades com bola junto com os companheiros.
Ainda não há certeza sobre a presença de Gabigol e Léo Pereira entre os relacionados.
O atacante sofreu contusão no quadríceps esquerdo no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no último dia 1º. Desde então, Gabigol entrou em tratamento intensivo para a recuperação. Léo Pereira teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e também ficou de fora contra o Vasco e Racing.
Os titulares contra o Racing fizeram o treinamento interno e regenerativo. Participou da atividade em campo com Jorge Sampaoli quem entrou durante a partida ou quem não jogou. Diante disso, a escalação do Flamengo será definida na atividade de sábado, quando todo o elenco irá a campo.
Mas, diante do cenário, a expectativa é que Sampaoli possa repetir a base do time que fez os últimos dois jogos, contra Vasco e Racing. Uma mudança possível é no meio-campo, por questões físicas. Sai Everton Ribeiro, que ainda não está 100%, e entra Matheus França.
Provável time do Flamengo : Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta e Pedro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv