Escalação do Flamengo: Gabigol é desfalque contra o Bragantino e volta ao time em Santos

Gabigol voltou a treinar com o grupo pela primeira vez após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, mas não viajará para enfrentar o Bragantino em Bragança Paulista. O meia-atacante Matheus França, que segue transição no campo, também está fora.

Gabriel volta à equipe contra o Santos, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.

O camisa 10 trabalhou firme, está reintegrado ao grupo, mas, seguindo planejamento da comissão técnica, ainda cumprirá outros treinamentos para ficar 100% livre das dores acarretadas pela lesão no quadríceps esquerdo. Via Twitter, o jogador fez post nesse sentido.

Pedro, que deve seguir no comando do ataque, e Ayrton Lucas viajam junto com a delegação para São Paulo, às 15h30 (de Brasília). Ambos não se apresentaram no Ninho do Urubu, mas encontram os companheiros no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Gabigol treina no Ninho do Urubu nesta quarta-feira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 1 Gabigol treina no Ninho do Urubu nesta quarta-feira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol treina no Ninho do Urubu nesta quarta-feira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A dupla da seleção brasileira participou do amistoso contra Senegal, na terça-feira, em Lisboa. Ayrton jogou 169 minutos nessa Data Fifa, enquanto Pedro participou de 51.

Vidal, Erick Pulgar, que enfrentaram a Bolívia também na terça, em Santa Cruz de la Sierra, e Varela, que jogou contra Cuba em Montevidéu, encontrarão o time na noite desta quarta-feira em Atibaia, onde o Flamengo ficará concentrado. Os três serão avaliados e saberão se têm condição de jogo pela manhã.

Vidal jogou 180 minutos, Pulgar, 147, e Varela, 150, nesta Data Fifa. Chile e Uruguai fizeram amistosos contra República Dominicana e Bolívia e diante de Nicarágua e Cuba respectivamente.

O ge não teve a informação se Sampaoli montou time no último treino antes do duelo com o Bragantino, marcado para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), mas um provável time que pode ser utilizado é o seguinte:

Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Wesley, Thiago Maia, Victor Hugo (Erick Pulgar/Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte