Diego Alves ainda é dúvida para enfrentar o Goiás. No treino deste sábado, o goleiro deu sequência à recuperação de uma lesão na coxa direita e treinou separado do elenco. Primeiro, fez fisioterapia; depois, foi a campo, mas para um trabalho acompanhado por fisioterapeutas. Ao contrário dos dois últimos dias, não fez qualquer atividade com os preparadores de goleiros.
A presença do goleiro contra o Goiás, na segunda-feira, continua uma incógnita. Diego vem mostrando evolução em sua recuperação, mas o tempo curto para a partida é um fator a ser levado em consideração.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/O/6/lKwKQPRRydIE4lgCzusw/50509949966-be695d902e-k.jpg)
Diego Alves Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Na ausência de Diego, a tendência é de que César seja mantido no gol . Ele foi titular contra o Ceará - uma decisão que surpreendeu até mesmo a diretoria na ocasião - e vem treinando como titular nos últimos dias. Hugo Souza segue como opção.
Com Gerson suspenso, Diego Ribas é o favorito para assumir a vaga no meio-campo. Na zaga, Natan e Gustavo Henrique disputam vaga ao lado de Rodrigo Caio. No ataque, a dúvida é em relação à dupla que começará jogando - Bruno Henrique, Gabigol e Pedro são as opções.
A provável escalação do Flamengo é a seguinte: César; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
O Flamengo treina ainda neste domingo no Rio de Janeiro. Depois, embarca para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.