Escalação do Flamengo: ausência de Pulgar abre brecha para retorno de De la Cruz ao time titular

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Inter, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís vai encerrar a preparação para a partida em treino na manhã de sábado no Ninho do Urubu, mas já se sabe que o time terá mudanças.

Expulso no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, Pulgar terá que cumprir suspensão contra o Inter. E sua ausência abre brecha para a volta de De la Cruz ao time titular. O meia uruguaio voltou a entrar em campo na última terça-feira no Castelão, após pouco mais de um mês se recuperando de lesão na coxa direita, e surge como favorito à vaga no meio de campo, com Evertton Araújo fazendo a função de primeiro volante.

Ayrton Lucas, De la Cruz e Michael em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na frente, Filipe Luís pode optar em manter Gabigol, que está vivendo os seus últimos jogos pelo clube antes de ir embora em 2025, ou já começar a testar um time sem o camisa 99. Nos dois cenários, o ataque pode ter um trio ou uma dupla, se preferir reforçar o meia com Alcaraz ao lado de Gerson. Em transição física após grave lesão no joelho direito, Luiz Araújo ainda não será relacionado para domingo.

A provável escalação tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).

Luiz Araújo ainda não voltará a ser relacionado — Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo ainda tem mais três jogos para fechar a temporada 2024: Inter e Vitória no Maracanã e Criciúma no Heriberto Hülse. Já sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o quinto colocado com 63 pontos e já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025 por ter sido campeão da Copa do Brasil.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte