O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Inter, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís vai encerrar a preparação para a partida em treino na manhã de sábado no Ninho do Urubu, mas já se sabe que o time terá mudanças.
Expulso no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, Pulgar terá que cumprir suspensão contra o Inter. E sua ausência abre brecha para a volta de De la Cruz ao time titular. O meia uruguaio voltou a entrar em campo na última terça-feira no Castelão, após pouco mais de um mês se recuperando de lesão na coxa direita, e surge como favorito à vaga no meio de campo, com Evertton Araújo fazendo a função de primeiro volante.
Na frente, Filipe Luís pode optar em manter Gabigol, que está vivendo os seus últimos jogos pelo clube antes de ir embora em 2025, ou já começar a testar um time sem o camisa 99. Nos dois cenários, o ataque pode ter um trio ou uma dupla, se preferir reforçar o meia com Alcaraz ao lado de Gerson. Em transição física após grave lesão no joelho direito, Luiz Araújo ainda não será relacionado para domingo.
A provável escalação tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).
O Flamengo ainda tem mais três jogos para fechar a temporada 2024: Inter e Vitória no Maracanã e Criciúma no Heriberto Hülse. Já sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o quinto colocado com 63 pontos e já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025 por ter sido campeão da Copa do Brasil.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv