O volante chileno Erick Pulgar está cada vez mais próximo de retornar aos gramados pelo Flamengo. Enquanto seus companheiros de equipe desfrutaram de uma merecida folga na última semana, Pulgar se dedicou intensamente à recuperação após a cirurgia no pé direito, realizada há pouco mais de dois meses. A expectativa é que ele possa voltar a treinar com o grupo ainda em setembro.
Recuperação em ritmo acelerado
Optando por realizar a cirurgia no Chile, com o médico de sua confiança, Pulgar iniciou sua reabilitação em seu país natal. Ele retornou ao Flamengo em meados de julho e, em entrevista à Flamengo TV, expressou otimismo em relação ao seu progresso: “A recuperação tem sido muito boa. Gostaria de agradecer ao Filipe, ao Boto, ao doutor Fernando Sassaki (chefe médico do Flamengo) pela confiança de eu ter ido ao Chile para fazer a operação e a primeira parte do trabalho. Estou me sentindo super bem, sem dor, fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, estou mais perto de voltar ao campo. Com o DM seguimos a semana para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo.”
Lesão e desafios enfrentados
Pulgar sofreu a lesão durante a partida contra o Bayern de Munique, que resultou na eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Ele deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 2. Curiosamente, essa não foi a primeira vez que o volante enfrentou problemas físicos desde sua chegada ao clube; em seus primeiros meses, ele também sofreu uma lesão semelhante, que o afastou por 60 dias.
Com a cirurgia realizada, a previsão inicial era de que o chileno retornasse aos gramados em um período de três meses. Nos próximos dias, Pulgar passará por um novo exame que determinará se a lesão está completamente cicatrizada. Caso o resultado seja positivo, ele avançará em sua recuperação e poderá se juntar ao elenco.
Expectativa para a Libertadores
Filipe Luís, um dos líderes do elenco, manifestou recentemente a esperança de contar com Pulgar nas quartas de final da Libertadores, onde o Flamengo enfrentará o Estudiantes nos dias 18 e 25 de setembro. No entanto, a possibilidade de que isso se concretize neste momento é considerada improvável, mas a torcida rubro-negra permanece otimista quanto ao retorno do volante.
A recuperação de Pulgar é um alívio para a comissão técnica e para os torcedores, que aguardam ansiosamente por sua volta ao time.