Erick Pulgar fica fora da convocação do Chile pela primeira vez sob comando de Gareca

publicidade

Presença constante nas convocações da Seleção Chilena, o volante Erick Pulgar surpreendentemente ficou de fora da lista divulgada para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A Federação Chilena oficializou a convocação para a Data Fifa de março, e a ausência do jogador do Flamengo chamou atenção. Essa é a primeira vez que Ricardo Gareca, técnico da seleção, opta por não chamar Pulgar mesmo com o atleta disponível para atuar.

A relação conta com apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: Alexander Aravena, do Grêmio, e Benjamin Kuscevic, do Fortaleza.

Outro nome de destaque na lista é Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico, que atualmente defende o Colo-Colo. A convocação tem forte presença de jogadores que atuam no próprio Chile.

Fonte: S1Live