O Flamengo segue acumulando preocupações com seus jogadores em competições internacionais. Após a lesão de Pedro na Seleção Brasileira, o clube rubro-negro agora lida com mais um problema: o volante Erick Pulgar sofreu um edema muscular e ficará fora do importante confronto entre Chile e Argentina, nesta quinta-feira (05), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A informação foi divulgada pelo portal chileno *La Nacion*, que detalha que Pulgar apresenta um edema em um dos músculos e, por isso, não viajará com a delegação para Buenos Aires. O jogador permanecerá no Chile para tratamento, mas não será desconvocado da seleção, com a expectativa de que possa voltar a campo no duelo contra a Bolívia, na próxima terça-feira (10).
Apesar da ausência no jogo contra os argentinos, a situação de Pulgar não parece ser grave a longo prazo, o que alivia a apreensão no Flamengo. Segundo a imprensa chilena, o volante deve estar em condições de atuar no dia 12 de setembro, quando o clube carioca enfrentará o Bahia pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.