O Flamengo se acostumou a ser dominante no futebol brasileiro, mas a internet encontrou um calcanhar de Aquiles: a família Becker. Em dezembro, foi Alisson no Mundial de Clubes; agora foi a vez de Muriel na Taça Rio. O Fluminense levou a melhor por 3 a 2 na disputa de pênaltis (após 1 a 1 no tempo normal) , e muita gente fez piada com os goleiros irmãos.
Alisson e Muriel são crias do Internacional e jogaram juntos por alguns anos, até o mais novo ser vendido ao futebol europeu. Enquanto Alisson passou pela Roma e chegou ao Liverpool para vencer Liga dos Campeões e Mundial de Clubes — este, sobre o Flamengo; Muriel foi emprestado algumas vezes e jogou em Portugal antes de ser repatriado pelo Fluminense — e agora repetir o irmão e ser campeão sobre o Rubro-Negro.
Muriel foi fundamental para o Fluminense conquistar a Taça Rio. Ele defendeu as cobranças de pênalti de Willian Arão e Rafinha, e ainda viu Léo Pereira mandar para fora. Há sete meses Alisson não tinha sido tão decisivo contra o Flamengo, mas havia feito uma defesa importante em chute de Gabriel Barbosa no começo do segundo tempo.