'Equilíbrio que não acontecia há anos  na luta pela ponta dita rodada do BR'

A disputa acirrada pela ponta segue enchendo os olhos de quem acompanha do Brasileirão. Nesta 21ª rodada, os especialistas do LANCE! apontaram que a imprevisibilidade promete seguir até o final da competição.

Além de mostrar que a briga pelo título tende a ficar entre os seis primeiros, os colunistas apontaram que Atlético-MG, Flamengo e, especialmente, Corinthians foram grandes beneficiados com as partidas. Porém, os sinais de alerta vão para São Paulo e Internacional. Confira as opiiões!

MIRO NETO - Editor e colunista do LANCE!

A rodada mostrou o equilíbrio no bloco de cima, o que sugere disputa renhida até o fim. Uma espécie de G6 se formou e o 'perde-ganha' parece interminável. Curiosamente, na próxima rodada os quatro primeiros jogarão fora e Santos e Grêmio em casa. Ou seja, esse panorama deve persistir.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

A rodada mais uma vez mostra o equilíbrio na parte de cima da classiifcação, algo que não vinha acontecendo nos últimos anos. Com o tropeço do Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo puderam se aproximar um pouco mais do líder.

Para o Corinthians, aliás, a rodada foi ótima. Além da vitória, Cristóvão Borges vinha passando por pressão como técnico e se o time não seguir disputando com o título, ele pode cair antes do fim do Brasileirão.

Gostei da atuação do Flamengo, que melhorou muito desde a saída de Muricy Ramalho e tem time. Com Diego e Leandro Damião, a equipe pode brigar pela primeira posição, embora o Palmeiras tenha, a princípio, elenco mais forte.

Já os destaques negativos são o Internacional, que continua sem vencer, o São Paulo, que mais uma vez se mostra uma negação, e o Santos, que tropeçou fora de casa e jogando muito mal.

Fonte: Lancenet