Jorge Jesus segue em Portugal com a família diante da pandemia do coronavírus. O Mister, no entanto, está longe de esquecer o Flamengo . Não só por ter contrato em vigência com o clube até 20 de junho, como o desejo de renovar o acordo. No momento, a negociação está estagnada. As conversas ocorrem pontualmente, mas não há avanço e tampouco retrocesso. O clube entende que há tempo hábil para fechar a extensão do vínculo até o fim de 2021 e espera seu retorno ao Brasil para voltar a acelerar as conversas. Enquanto isso, Jorge Jesus manda seus recados de Portugal.

Desde que seguiu para o país natal o Mister utilizou suas redes sociais por duas vezes para manter os laços rubro-negros em alta com a torcida. Na primeira foto postada estava sentado no sofá de casa, em frente à televisão que transmitia o vt de Flamengo x Bahia pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Trajava camisa rubro-negra e escreveu a mensagem: "Com coração e mente no Brasil". Quase uma semana depois, nesta quarta-feira o técnico voltou ao seu perfil. E publicou um vídeo com imagens dele à frente do time. Ao fundo, o som da torcida na arquibancada do Maracanã. Embaixo uma mensagem bem mais direta.

"Aproveitando os dias em casa para estudar, ler e analisar jogos do Flamengo, de outras equipes e seleções do futebol mundial. Mas tenho sentido muita falta das atividades no Ninho, do convívio com funcionários, companheiros de comissão técnica, jogadores e também do carinho e paixão da Nação Rubro-Negra. Um #tbt de saudade e de torcida para que possamos estar logo todos juntos".

Os posicionamentos públicos do técnico são acompanhados com atenção pela diretoria rubro-negra. O impasse financeiro ainda é considerável. O Flamengo espera compreensão do técnico diante do momento difícil da economia mundial e da disparidade do câmbio, com ampla valorização do euro perante o real. Atualmente Jorge Jesus e sua comissão custam mais ao clube do que na ocasião de sua contratação, em junho de 2019. O presidente Rodolfo Landim já declarou publicamente que não irá ultrapassar o limite do orçamento para manter o técnico a qualquer custo.

Mas diante do desejo mútuo de continuidade do trabalho a diretoria entende que as arestas serão aparadas. Landim e Jorge Jesus deverão ainda ter uma conversa pessoalmente depois que considerem um acordo encaminhado entre o comando do futebol e o agente do técnico. Jesus segue em Portugal e, inicialmente, a ideia é de retornar ao Brasil dias antes do fim das férias dos jogadores, marcada para o dia 20 de abril. Há desejo por parte do técnico de que os termos sejam acertados em breve. Tudo vai depender do andamento da pandemia do coronavírus.