A possível troca entre Luiz Araújo e Matheus Pereira não ocorreu, sobretudo, por que o jogador do Cruzeiro recusou vir para o Flamengo, que procurou o clube mineiro para levar o jogador.
Na troca, Luiz Araújo seria envolvido, chegou a ser liberado para negociar e balançou com a oferta, mas como Pereira não topou, a negociação ficou pelo caminho.
Na possível investida do Flamengo pelo jogador, dois jovens atletas rubro-negros teriam sido oferecidos, entre eles Matheus Gonçalves.
Também houve movimentação para contar com o meia Lorran, que não teve a venda para o CSKA concluída. Gabigol ligou para o jovem do Flamengo, inclusive.
Nesse cenário, o nome de Luiz Araújo surgiu. Embora seja peça importante, o atacante reserva tem sido pouco utilizado. Seu estafe obteve um sinal verde do Flamengo para uma ida para o Cruzeiro.
Versões distintas
De acordo com o Flamengo, foi a Raposa que propôs a troca e "ofereceu" Matheus Araújo através de intermediários. O Cruzeiro diz outra coisa. Que recebeu a oferta.
Na nota oficial, o Rubro-negro afirma que foi procurado com uma proposta por Luiz Araújo, mas não cita quem a levou. Nos bastidores, fala-se em "empresários".
O Flamengo complementa dizendo que o negócio envolveria a troca por Matheus Pereira. E que as conversas não avançaram. Mas não confirma que buscou o jogador inicialmente.
O Cruzeiro afirma que um intermediário entrou em contato com os dois clubes sugerindo a negociação envolvendo Matheus Pereira e Luís Araújo, houve conversas, mas a negociação não avançou.
Também não cita a investida do Flamengo por Matheus e nem a oferta de outros atletas. Vale lembrar que o meia do Cruzeiro sairia para a Rússia por 20 milhões de euros, mas desistiu.
E que desde a chegada do técnico Leonardo Jardim ficou sem o mesmo clima, pois já teve desentendimentos com o português no passado, no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Mal-estar com assédio
No Flamengo, a situação de Luiz Araújo causou mal estar sob alegação de um suposto assédio aos seus atletas com ofertas financeiras exorbitantes. O clube admite que o jogador ficou mexido.
E também admite que considerou ouvir a oferta quando ela chegou, mas não deu as razões para não seguir adiante com a troca.
Como política do clube, nenhum atleta considerado importante, sobretudo titular, deverá ser negociado até o Mundial no meio do ano pela diretoria do Flamengo.
Com a volta de Pedro, o clube terá concorrência acirrada entre os pontas. Além de Luiz Araújo, Filipe Luís terá Bruno Henrique, Plata, Michael, Cebolinha e Juninho, além de Matheus Gonçalves.