Entenda por que tabelas dos títulos do Brasileiro de 2009 e 2020 a três rodadas do fim trazem esperança para o Flamengo

Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o torcedor do Flamengo procura sinais para acreditar de que o time conquistará pela nona vez o campeonato no dia 6 de dezembro. E na busca por retrospectos positivos, o clube vê em 2009 e 2020, anos do hexa e do octacampeonato, uma reta final parecida com a trajetória deste ano.

Nas duas ocasiões, o Flamengo só chegou à liderança na penúltima rodada do Brasileirão, precisando apenas do próprio resultado para cravar o título na partida final. Ao fim da 35ª rodada, o rubro-negro ocupava a segunda colocação da tabela nas duas ocasiões, mesma posição de hoje, mas a distância era maior para o clube do topo.

Em 2009, o time precisava recuperar dois pontos em relação ao São Paulo. Em 2020, a distância para o Internacional era de um ponto. Hoje, o Flamengo tem os mesmos 63 pontos do Palmeiras, e fica com o segundo lugar por ter um saldo de gols menor.

A data, o adversário e o local da 38ª partida do Brasileirão também são coincidências que servem de combustível para os torcedores. Em 2009, o título foi sacramentado no dia 6 de dezembro, mesma data da rodada final do campeonato deste ano. E em 2020, o Flamengo teve como o último adversário o São Paulo no Morumbi, o que acontecerá novamente nesta edição do torneio.

Mais recente Próxima Aprimoramento defensivo: Flamengo de Tite tem menor média de gols sofridos na era Landim
Fonte: Extra