A direção do Flamengo informou esta semana que não vai mais fazer transmissões ao vivo dos jogos das categorias sub-15 e sub-15 na Flamengo TV. A decisão tem motivações além das divulgadas.
Com o aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, do diretor-técnico José Boto e do vice de futebol Fabio Palmer, o departamento de comunicação resolveu restringir as transmissões para preservar os jovens.
Além disso, apurou o blog, há uma razão comercial. Com a reformulação da Flamengo TV, notou-se que as transmissões da base não davam tanta audiência pelo custo que representam.
Logo, o Flamengo resolveu unir o útil ao agradável e, ao limitar as transmissões para que os atletas não sejam tão expostos, também acabar fazendo uma economia, ou um uso mais eficiente de sua TV.
Além das questões comerciais, do ponto de vista do futebol o Flamengo passa por uma reformulação na base, com a troca de diversos profissionais, e entende que pode preservar mais essa transição.
"A medida tem como objetivo preservar o trabalho desenvolvido nas divisões de base e proteger os jovens atletas, ainda em processo de formação. O clube entende que evitar a exposição precoce é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e adequado ao desenvolvimento esportivo e pessoal desses talentos. O Flamengo reafirma seu compromisso com a base e seguirá investindo na formação de atletas com responsabilidade e foco no futuro", diz a nota do clube.