O Flamengo anunciou que tirou o futebol feminino do Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, no próximo mês, quando se encerra o contrato atual, e que as jogadores terão "nova casa".
Tanto a equipe principal como a base do futebol feminino vão treinar no Centro de Futebol do ídolo Zico, no Recreio dos Bandeirantes, para otimizar a logística das atletas e comissão técnica.
Segundo o blog apurou, esse foi um dos pedidos das jogadoras desde outubro do ano passado, quando o espaço já estava sendo utilizado por problemas no gramado do CEFAN.
A decisão afasta ainda mais a modalidade do futebol profissional. O feminino deixou de estar ligado à vice-presidência de futebol e está atrelado aos esportes olímpicos.
Não há perspectivas de utilização, por parte das jogadores, do CT Ninho do Urubu, mas a direção não descarta, eventualmente. Os jogos normalmente acontecem na sede do clube, na Gávea.
José Boto, diretor técnico do futebol masculino, não terá nada a ver com o feminino, a cargo de André Rocha, que tocava a modalidade com o vice-presidente Vitor Zanelli na gestão anterior.
O atual vice-presidente de esportes olímpicos é Edson Menezes, mas os dirigentes amadores não terão papel decisivo no dia a dia de suas pastas na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista.