Flamengo e Jorginho continuam conversando em busca de um acordo para que o volante se junte ao elenco rubro-negro nesta janela. Mas o que falta para o final feliz?
Hoje, o principal entrave da negociação é o valor. Clube e jogador tentam chegar a um denominador comum para ambas as partes. Os números ouvidos pelo Flamengo estão fora de cogitação.
O Rubro-Negro já passou ao estafe do jogador o valor que considera possível investir na contratação e, agora, espera convencer Jorginho, de 33 anos, a aceitar o projeto.
O Flamengo , no entanto, enfrenta a concorrência do próprio Arsenal, que gostaria de contar com o volante por mais uma temporada. O contrato dele com o clube inglês termina em junho deste ano.
Assim, além de chegar a um acordo por valores com Jorginho, o Flamengo também espera a liberação do Arsenal. O Rubro-Negro só contratará o jogador se ele conseguir se desvencilhar dos ingleses e chegar sem custos ao Rio de Janeiro.
Jorginho está livre para assinar um pré-contrato, mas o Flamengo quer o jogador para agora. Até cogita esperar até o meio do ano para contar com o volante, caso não surja outra oportunidade no mercado. As conversas passam por essa possibilidade.
Um dos líderes do elenco comandado por Mikel Arteta, o volante disputou 18 partidas na temporada atual (10 como titular) e vê com bons olhos a possibilidade de atuar pela primeira vez como profissional no Brasil.
A busca do Flamengo por um volante se dá principalmente porque Pulgar não deve continuar no time em 2026. O chileno é um dos jogadores mais importantes do time, porém, está em sua última temporada de contrato e não há otimismo para sua renovação.
O provável último ano de Pulgar no Flamengo faz a diretoria monitorar o mercado atrás de uma reposição à altura. Entre os reservas, Allan não se firmou no clube e deve continuar sem espaço, enquanto Evertton Araújo, de 21 anos, é considerado promissor, mas há uma cautela para não queimar etapas com o jovem.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv