A lesão que tirou Pedro da temporada do Flamengo vai obrigar a diretoria a se movimentar por uma reposição, já que o centroavante só retorna no segundo semestre de 2025.
Em função disso, volta à pauta a possibilidade de renovação de Gabigol, cujo contrato se encerra em dezembro deste ano. Até agora, o Flamengo mantém a proposta de um ano para o jogador.
A lesão de Pedro era considerada a única possibilidade para Gabigol ter uma sequência no Flamengo de Tite. Mas até agora não houve movimentação nova para tentar um acordo sobre a permanência.
Gabigol e seu estafe tratam o fim de ciclo com naturalidade e não forçaram nenhum tipo de situação com o Flamengo depois da negativa da proposta por mais um ano.
A lesão de Pedro foi vista pelo entorno de Gabi com muito pesar, pela fatalidade que envolveu o companheiro, e não motivou nenhuma nova abordagem ao clube.
Já o Flamengo, que foi ao mercado para repor saídas por conta de lesão, terá que lidar com o fim da janela de transferências nos últimos dias, e a impossibilidade de trazer a reposição de Pedro de fora.
Uma das alternativas será encontrar um atacante de referência sem contrato, ou apostar em Carlinhos, que veio do Nova Iguaçu. Outra opção é improvisar Bruno Henrique como centroavante.
Certo é que o Flamengo ficará com menos opções nesta e na próxima temporada em caso de saída do ídolo Gabigol.