Enquanto Marquinhos não preocupa, Olivinha é dúvida no Fla para 2º jogo


Não bastasse a derrota por 86 a 81 para Mogi no primeiro jogo das semifinais do NBB 8, sábado passado, em Mogi das Cruzes, o Flamengo ainda trouxe na bagagem de São Paulo outras duas preocupações para o Rio de Janeiro. Além de Olivinha, que apresentou um processo inflamatório no tornozelo direito no último treino antes da partida e sequer entrou em quadra, Marquinhos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nos minutos finais da partida e parecia que também se tornaria uma problema para o técnico José Neto. No entanto, essa terça-feira foi de boas noticias para o comandante rubro-negro.

+ NBB 8 chega aos playoffs: confira os confrontos da temporada 2015/16

O ala, que chegou a voltar para o jogo depois de ser atentido no banco de reservas pelo fisioterapeuta Ricardo Machado, foi examinado e não preocupa. Com um lesão apenas leve no tornozelo, Marquinhos volta aos treinos normalmente nesta terça-feira e não deverá ser problema para o jogo de sexta-feira, às 21h, no ginásio do Tijuca.

Olivinha Flamengo NBB (Foto: Luiz Pires / LNB) Olivinha está otimista em reforçar o Flamengo na segunda partida das semifinais na sexta-feira (Foto: Luiz Pires / LNB)

Já o caso de Olivinha é um pouco mais delicado, mas o ala-pivô ainda tem boas chances de voltar à equipe na segunda partida da série melhor de cinco das semifinais.

- O Olivinha apresentou um processo inflamatório no tornozelo direito, confirmado pelo exame de ressonância, mas apresenta boas chances de jogar na sexta-feira. Vamos avaliá-lo durante a semana - afirmou o médico do Flamengo, Cláudio Cardone.

Um dos jogadores mais identificados com o torcedor rubro-negro, Olivinha já está se sentido mais confiante e garante que se depender dele estará em quadra na próxima sexta-feira.

- Já estou me sentindo melhor. Estou fazendo fisioterapia em dois períodos e espero poder ajudar a equipe na sexta-feira. Ainda não sei se poderei jogar, mas a vontade de estar na quadra e ajudar os meus companheiros está muito grande. Farei de tudo para na sexta-feira eu estar dentro da quadra - destacou o jogador.

Fonte: Globo Esporte