Em artigo publicado nesta terça-feira (28), o jornal espanhol As fez muitas críticas ao meio-campista Reinier , revelado pelo Flamengo e atualmente emprestado pelo Real Madrid ao Girona , também da Espanha.
Na matéria, o diário diz que os merengues vivem um "empréstimo falido" de sua joia, a afirmam que o brasileiro "viu seu protagonismo ser diluído em Girona após um começo de temporada promissor".
O veículo ainda afirma que Reinier "não conseguiu seguir os passos" de Vinicius Jr. e Rodrygo , outros dois jovens contratados a peso de ouro pelo Real Madrid, mas que conseguiram vingar no futebol europeu.
"Reinier chegou à Europa após as boas experiências do Madrid no mercado brasileiro com Vinicius e Rodrygo, mas ele não foi capaz de seguir o mesmo trajeto de seus compatriotas", escreveu.
"Três anos depois de sua contratação, o atleta atualmente cedido ao Girona não conseguiu demonstrar seu talento em nenhum dos destinos. Na Catalunha, assim como já havia acontecido no Borussia Dortmund , seu protagonismo é minúsculo. Aos 21 anos, ele só disputou 343 minutos com a camisa alvirrubra", seguiu.
"Até o momento, os 30 milhões de euros que o Real gastou em sua contratação são um investimento bastante duvidoso", completou.
Na atual temporada, o ex-flamenguista soma 10 partidas pelo Girona, com apenas um gol marcado.
Nos últimos compromissos da equipe de LaLiga , ele tem atuado pouquíssimo tempo, chegando a ficar pouco mais de um minuto em campo em recente empate com o Rayo Vallecano .
"Depois da Copa do Mundo, Reinier só jogou 32 minutos. Pouco mais de meia hora dividida em três partidas, todas no último mês", contabilizou o As .
Vale lembrar que o brasileiro nunca chegou a atuar pela equipe principal do Real Madrid. Ele só jogou pelo Castilla, equipe B dos merengues .