Emprestado para Dínamo Zagreb, da Croácia, Jonas agradece ao Flamengo

Jonas assina contrato com o Dínamo ao lado de seu agente, Eduardo Maluf (Foto: Divulgação) Jonas assina contrato com o Dínamo ao lado de seu agente, Eduardo Maluf (Foto: Divulgação)

Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2015, o volante Jonas vai para o seu segundo empréstimo desde que seu vinculou ao Rubro-Negro. O novo clube é o Dínamo Zagreb, campeão dos últimos 11 campeonatos croatas, e a primeira experiência no futebol europeu foi celebrada pelo piauiense de 24 anos.

- Parto para uma nova experiência que tem tudo para ser extremamente positiva para minha carreira. Sempre tive o sonho de atuar na Europa e tenho certeza que aprenderei bastante em diversos aspectos. É um clube de tradição na Croácia, que sempre disputa de títulos e que me apresentou um projeto bastante interessante para a esta temporada. Tenho tudo para ver meu trabalho crescer bastante nesta temporada. Estou confiante e, acima de tudo, motivado para este novo desafio. Agradeço o Flamengo por estar apostando novamente em meu trabalho e por essa experiência que eu adquiri, que é algo que levarei para sempre em minha vida - afirmou.

O empréstimo ao Dínamo vence em dezembro e, após o término do contrato, os croatas têm o direito de exercer a opção de compra e fechar com o atleta por mais quatro anos.

Jonas jogou 36 vezes pelo Flamengo e marcou apenas um gol, numa bomba em vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Antes de se transferir para a Croácia, defendeu a Ponte Preta, também emprestado pelo Fla.

Fonte: Globo Esporte