O empresário Franck de Sá Assunção, de 41 anos, foi preso na noite de sexta-feira, em Campinas, interior de São Paulo, por porte ilegal de armas. A informação é do "G1". No futebol, ele ficou conhecido por ter trabalhado no Vasco e se envolvido com negociações polêmicas.
Franck foi preso em flagrante, com dois revólveres. A Polícia Militar teria sido acionada por um motorista de aplicativo, que relata que foi agredido com um soco e ameaçado.
Em 2019, em meio aos rumores de que Mario Balotelli poderia jogar no Flamengo , o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" noticiou que Franck Assunção estava envolvido nas trativas.
Já em 2017, era ele o principal intermediário na frustrada tentativa do Corinthians de contratar Didier Drogba.
No passado, foi ele também quem liderou a tentativa de trazer o atacante italiano Christian Vieri para jogar no Brasil, no Botafogo-SP, em outra negociação frustrada. Assunção também chegou a ser diretor executivo do Vasco, clube do qual é sócio, mas durou apenas um mês no cargo.
A primeira grande aparição de Assunção foi em 2009. Na ocasião, o empresário anunciou que Vieri, então recém-aposentado, voltaria a jogar para defender o Botafogo de Ribeirão Preto. “Vamos finalizar o processo, faltam detalhes bobos”, disse ele na época, como representante do jogador.
Pouco depois, surgiu a possibilidade de Vieri defender o Boavista, curiosamente, o clube que foi citado como destino para o irmão de Balotelli, Enoch, em caso de vinda do astro para o Flamengo. Assunção falou em negócio “99% certo” na época, mas foi só em 2010 que o italiano se apresentou à modesta equipe carioca. Ele chegou a treinar no time, mas nunca jogou.
Assunção seguiu trabalhando na Itália, onde passou a maior parte da carreira como empresário, até voltar a ter destaque em 2012, quando foi anunciado como diretor executivo do Vasco.
O cargo, no entanto, foi seu por pouco tempo. Depois de prometer novos patrocinadores e negócios na Europa, Assunção acabou sendo desmentido por dois clubes europeus que disse ter trabalhado no passado, o Chiasso, da Suíça, e o Ascoli, da Itália. O episódio encerrou sua passagem pelo Vasco.